Geleia de Taperebá

O sabor, a acidez e o aroma agradáveis da fruta trazem uma sensação única para a geleia, criando uma experiência inigualável. O Taperebá, também conhecido no Nordeste como cajá, tem o tamanho idêntico ao de uma pequena ameixa.

GELEIA DE  PIMENTA DE CHEIRO

Geleia feita a base de pimentão e pimenta de cheiro (Cumari do Pará), tem características envolventes, misturando aroma, sabor e uma leve ardência. Pequena, picante e aromática, a pimenta-de-cheiro possui uma cor amarela intenso e é muito apreciada entre os paraenses.

Geleia de Priprioca

A raiz aromática que perfuma os paraenses, perfuma também essa delicada geleia. Conhecida por um cheiro inconfundível, a Priprioca pode ser usada como um agente aromatizador para dar um toque especial em seus pratos, assim como fazem as especiarias tradicionais, como canela, cravo e anis.

GELEIA DE JAMBU

Famoso por anestesiar levemente a boca, ou por fazer tremer, como dizem os paraenses, o Jambu proporciona uma sensação única e deliciosa. Hortaliça que compõe pratos emblemáticos da cozinha Paraense, como o Tacacá e o Pato no Tucupi, na versão geleia, permite que você inove e surpreenda em suas receitas.

Geléias, doces, licores e muito mais.   Conheça toda a linha de produtos e descubra os sabores e aromas deliciosamente selecionados e feitos com ingredientes típicos da culinária do Pará e Amazônia.

JAMBU

O jambu, famoso e emblemático ingrediente amazônico, é marcante pela sensação que provoca, quando mastigado: uma leve dormência seguida de um tremor, em função da presença do componente espilantol.

TUCUPI CONCENTRADO E TEMPERADO

Caldo fermentado e temperado, extraído da raiz da mandioca brava amarela, é essencial à cozinha amazônica. Tem sabor indescritível e único. Após passar por processo de fervura, é temperado com ervas e assume acidez inconfundível, sendo um dos representes brasileiros do sabor Umami, 5º sabor que reúne doce, salgado, ácido e azedo, em uma única colherada

FARINHA D´ÁGUA DE BRAGANÇA

Farinha elaborada a partir da polpa da mandioca fermentada e produzida no município de Bragança, local de grande tradição no preparo desse tipo de farinha, ela é extremamente crocante. Pode ser consumida in natura ou como farofa. É muito utilizada na elaboração de empanados, chibé e substitui o milho na elaboração de cuscuz salgado.

FARINHA DE TAPIOCA AMERICANO

Farinha granulada feita a partir da goma (ou fécula) da mandioca é bem crocante e faz deliciosas receitas de doces e salgados, além de ser a companheira ideal do açaí paraense. Ótima para a elaboração de pratos doces, cuscuz, mingaus, pãezinhos e bolinhos.

LICOR DE JAMBURANA

Licor elaborado à base de cachaça, mel e flor de jamburana em infusão. A jamburana é uma variedade do jambu, hortaliça amazônica famosa por anestesiar levemente a boca, ou por fazer tremer, como dizem os paraenses, a Jamburana proporciona uma sensação única e deliciosa.

©2018 por Empório Toscanini